Nova Identidade Visual da Marca Migrare

Nova Identidade Visual da Marca Migrare

Após 20 anos de idade, o antigo logotipo Migrare se aposentou, dando lugar a uma versão mais moderna e representativa do que a marca significa e almeja.

A Marca Migrare nasceu em 1996, como representação da Cimport para seus novos produtos: uma linha de ar-condicionados BBB: bonita, boa e barata.

Logo a seguir, pegando carona no sucesso estrondoso da linha de aparelhos de ar-condicionado, a linha de cortinas de ar, com o indefectível logo com o swoosh (a meia-lua prateada), e uma fonte tecnológica e arrojada para a época, também ganhou fama no mercado nacional, como produtos confiáveis e com diferencial de qualidade e duração.

 

migrare-logo-200

 

A equipe de design in-house da Migrare, composta pelas designers Vanessa Anjos e Giulia Cechetto, decidiu por fazer um revamp do logotipo após esses 22 anos, mantendo a simbologia por trás do nome, enquanto modernizava e trazia a marca para seu novo momento em 2018, um momento de revitalização da marca e de alçar novos vôos.

Após um início auspicioso e cheio de sucesso, a Migrare englobou ainda mais produtos e um renome de pioneirismo e inovação, além produtos de excelente custo-benefícios, aliados a inovação e versatilidade. A experimentação com as tubulações de alumínio que foram a tendência nos anos 2000 no segmento, alavancou as pesquisas que culminaram nos dois maiores sucessos da marca na primeira metade dos anos 2010: as varetas de solda IZI e os flangeadores e alargadores SPIN. Ambos os produtos deixam a égide Migrare este ano para figurarem como marcas independentes dentro do portfolio da Cimport.

Hoje, com esta reestruturação das linhas da Cimport, a Migrare passa a incluir os insumos, produtos e peças para reposição em ar-condicionado, selecionados à dedo e em muitos casos, redesenhados para englobar melhorias exclusivas. Controles remotos, placas eletrônicas, capacitores, fluídos e outros fazem parte dos produtos sob o nome Migrare.

REDESIGN

Para isso, fiel ao significado da palavra Migrare, que em italiano significa “migrar”, e tem profunda ligação com a atividade da marca-mãe, Cimport, uma nova simbologia, a do bumerangue, foi trazida para simbolizar o movimento de ir e vir, buscando apenas o melhor para os clientes consumidores.

 

bumerangue

 

O bumerangue aponta para a esquerda, representando o futuro, pois a marca sempre procura olhar para as novas tendências e antecipar novas tecnologias no segmento de refrigeração e ar-condicionado, onde atua. Assim, com nova tipografia e símbolo integrados, o novo logotipo da Migrare representa uma nova fase e reforça seu conceito e filosofia iniciais.

migrare-bumerangue-APROVADO

 

Parabéns, Migrare, por sua longevidade no mercado brasileiro e agora, internacional. Sucesso com o novo visual!

Deixe um comentário